Espaço aberto ZedOS



ZedOS
ZedOS

Para quem ainda não assistiu, ontem eu publiquei o vídeo da distribuição portuguesa ZedOS que tem data de lançamento para a versão final para Janeiro de 2017. Agora é baseada no Ubuntu Mate e na versão de 64 Bits (e não mais 32 conforme mencionei no vídeo log abaixo):



Agora foi reaproveitado o Ambiente Mate como interface com todas as suas aplicações padrão e neste momento estamos focados nas funcionalidades únicas do sistema ZED, tal como a Interface 3D que esta a ser re-desenvolvida do inicio para melhorar o seu desempenho.

  • A primeira diferença é o aplicativo Franz (Não desenvolvido por nós) que
  • permite unir todas as contas de mensageiro tal como Whatsapp,Facebook Messanger numa única aplicação.
  • O SlapToWake é a possibilidade (já existente na versão anterior) de despertar o sistema quando está em estado de imbernação.
  • Poder sincronizar a pasta do usuário com a conta dropbox; assim todos os arquivos e definições ficarão armazenados no Dropbox e, caso seja necessário mudar de disco rígido, os arquivos e configurações são facilmente restaurados.
  • Área de transferência múltipla fazendo o famoso CTRL+C e CTRL+V ter varias camadas. Assim é possível copiar varias partes de um documento sem ter que ir colando constantemente. Para mudar de camada, basta pressionar CTRL+(numero
  • de 0 a 9).
  • Possibilidade de ter um slideshow de papeis de parede vindos de um servidor de imagens ou então a possibilidade de ver em direto determinada cidade (também já existente na versão anterior)
  • Instalação de servidor APACHE e MYSQL permitindo ter apps baseadas em
  • tecnologias web instalados de forma local
  • Também a possibilidade de transformar paginas web em aplicações

Ao longo do tempo algumas funções vão sendo modificadas e outras vão aparecer. Essas modificações estarão disponíveis por updates. O sistema irá alertar quando houver um update do ZED.
http://zedos.esy.es/

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra