utilizando o comando invoke-rc.d



 Bom dia cambada! E para começar o dia, fica a dica que dei ontem sobre o comando invoke-rc.d. O invoke-rc.d é um comando que eu gosto muito e, com a introdução do systemctl, serve como uma base para facilitar o aprendizado por seguirem quase a mesma lógica. Alias, pelo fato de o systemctl seguir a mesma lógica do invoke-rc.d e do service, eu acabei me adaptando facilmente ao systemctl. Bastou inverter as opções e está tudo certo.

 O invoke-rc.d ainda está presente em muitas distribuições permitindo-lhe operar o sistema através dele, mas eu particularmente já ando operando  através do systemctl para já estar pronto para o futuro (que já está acontecendo).

 Confiram o vídeo abaixo para conhecer o invoke-rc.d:


Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra