Experiencia com Webcams C3 Tech


 Algum tempo atrás, o professor Rafael Guarapa do canal TV Guarapa conversou comigo perguntando sobre a compra de uma webcam. Ele estava com uma dúvida em relação a qual Webcam comprar para usar no Linux (especificamente o Ubuntu), pois eles queriam melhorar a qualidade das vídeo aulas e utilizar uma webcam Full HD. O Rafael já havia pesquisado várias opções e marcas como Logitech c920, a C3 Tech WB 383, a A4 Tech PK-920H.

 A maior dúvida do Rafael era em relação a funcionarem 100% do seu potencial no Linux, pois pelo que ele havia pesquisado, eles não tinham suporte oficial para Linux. O Rafael também pesquisou alguns usuários que as utilizam no Linux, mas não havia ficado claro mostrando que realmente funciona legal. Até mesmo nos próprios comentários havia informação de que só havia funcionado no Windows com resolução Full HD quando instalaram o driver do site do fornecedor. 

 Bom, dadas as webcams, compartilhei com ele uma experiencia que tive. Eu tenho uma webcam da C3 Tech da qual eu particularmente não recomendo (na verdade eu me arrependo de ter comprado). Pesquisei na época por uma webcam que funcionasse em HD no Linux e encontrei essa C3 Tech. Na descrição do produto havia a informação de que possuía suporte para Linux em HD; então fechou, bora comprar essa webcam. Chegada a webcam em casa, conectei-a no computador e testei a resolução, que por fim... era... horrível.... Fui até o site do fornecedor e cheguei a baixar o driver para Linux e que por fim o driver não funciona em resolução HD... Foi daí que descobri no site que a webcam possuía suporte em alta definição somente para Windows e não para Linux. Por que a empresa já não descreveu essa informação na descrição de venda? Tipo, foi um tiro no escuro.

 Por fim o Rafael comprou a Webcam Logitech c920 e pelo visto nem tem como se arrepender pela qualidade.  confiram o vídeo:


Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra