Resumo do Tux 18/06/2016


 Fala Cambada! Beleza? Passando o resumo do Tux dessa semana, que foi bem recheado de coisas boas e de boa noticias, principalmente para mim.

 Essa semana a o Openswitch recebeu apoio da Linux Foundation. Para quem não sabe do que se trata o Openswitch é um sistema operacional Linux Open-source voltado a redes que é totalmente customizável as suas necessidades. ele promete muito inclusive para roteadores torando-os mais inteligentes.


 Na terça eu disponibilizei o vídeo da série "Não Viva de Boatos" onde os intitulo de "Quebrando paradigmas".  Como mencionei por várias vezes, eu ia debater um assunto que foi tratado comigo algum tempo atras referente a diferença de desempenho entre Linux e FreeBSD, mas interrompi para esplainar melhor esse assunto sobre o ZFS. E eu ainda recebi uma critica bem sem sentido onde me disseram que o vídeo tratou apenas de um aspecto que foi relacionado ao sistema de arquivos. Deu para notar que esse aí presta bem atenção no que está sendo dito e escrito.


 Na quarta eu postei sobre uma solução para o Ubuntu 16.04 em que um amigo meu que é modelo estava tendo e juntos (como duas cabeças pensam melhor do que uma) conseguimos encontrar uma solução. Recebi comentários de pessoas que também estão com alguns outro problemas e até mesmo print do pessoal que acabei incluindo no artigo.

Uma noticia que quero muito compartilhar com vocês é sobre a distribuição Endless OS está disponível para download. É uma distribuição que estou testando e gostando muito pela sua facilidade de uso, pelo fato de que foi muito bem pensada para os usuários de regiões emergentes, ser bem pensada no uso com ou sem acesso a internet e ainda pensado para ser bem leve e rodar no computador Endless (ainda vou ter um Endless. Aguardem eu terminar de pagar o meu HD da Hitachi que aqui vou eu). Agora o Endless OS está disponível para download e a sua opnião é muito importante para avanço. 

 Confiram mais sobre o Endless OS e o computador Endless:


 Para baixar o Endless, clique aqui :-)
 Essa eu tive que compartilhar ontem. A divisão Azure da Microsoft conseguiu levar o Core OS Linux para a China. Essa eu simplesmente tenho que agradecer a Microsoft mesmo sabendo que muitos usuários de Linux irão criticá-la.

 E por fim, fechei a semana com esse vídeo da IBM que achei muito da hora. Tem pessoal me pedindo para fazer dublado ao invés de legendado (e sabe que eu estou pensando bem no caso? Acho que vai ser da hora :)


Links

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

1 comentários:

Write comentários

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra