Muralha da China (Imagem Creative Commons Zero) |
Em Abril desse ano, a Microsoft já havia anunciado que iria estender o negócio de computação em nuvem para a China e mais de 65.000 empresas já haviam assinado para ter o Microsoft Azure na China. Com o Core OS Linux, esse serviço se tornou possível.
CoreOS Linux, um sistema operacional open source Linux, agora está disponível na China. O operador Microsoft Azure 21Vianet se tornou o oficialmente o primeiro fornecedor de suporte a nuvem a oferecer o CoreOS Linux na China. Até agora, muitas organizações chinesas tem empregado o CoreOS Linux internamente, por conta própria.
"Como um prestador de suporte de Linux e open source, nós acreditamos na importância de trabalhar com a inovadores em open source como o CoreOS para capacitar escolha e flexibilidade para os clientes cloud," disse Mark Russinovich, Chief Technology Officer, Microsoft Azure em uma declaração a imprensa. "A combinação do CoreOS Linux com o poder e escalabilidade da nuvem da Microsoft ajudará a inspirar a criação de novas aplicações e colaboração através de equipes em torno do mundo" disse ele.
Com essa disponibilidade do CoreOS Linux em novas regiões, tanto pequenas quanto grandes empresas através dos continentes se beneficiarão de rodar suas aplicações em software containers em uma plataforma globalmente consistente, disse Alex Crawford, lider do CoreOS Linux da CoreOS, em um entrevista com Swapnil Bhartiya da linux.com.
Com tecnologias de plataforma aberta, os negócios chineses serão capazes de mais fácil adotar infraestrutura de containers enquanto que empresas fora da china poderão estender uma únicoa plataforma container e empregar aplicações na China.
Quem quiser conferir o projeto Core OS Azure, pode conferir no link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Viu algum erro e quer compartilhar seu conhecimento? então comente aí.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.