Minha Primeira Linha de código por Linus Torvalds

 Essa semana eu declarei oficialmente a "Semana do Linus"! E por que decidi assim? Simples! Foi devido a participação do Linus no TED. Ia fazer isso semana passada, mas resolvi não interromper. Então, uma semana depois, aqui vamos nós :-)

Minha Primeira Linha de código por Linux Torvalds

Em Junho do ano passado o site Bloomberg publicou o artigo "O Futuro so Linux Sem Linus Torvalds" que foi publicado no Diolinux e pode ser conferindo clicando aqui mesmo. Eu tinha planos de traduzir esse vídeo, mas que por fim acabou caindo no esquecimento.

 Foi deste artigo que também retirei um trecho do artigo "Para que serve a Liberdade?" onde linus menciona sua opinião sobre software livre:

“Não é que você torna algo open-source por que é de alguma forma moralmente a coisa certa a se fazer,” ele diz. “É por que ele lhe permite fazer um trabalho melhor. E acredito que pessoas que acham que open-source é anti-capitalismo sejam inerentes e francamente estúpidas.”

 Bom, então confiram agora o vídeo legendado deste vídeo que fiquei devendo a vocês. Espero que gostem e conheçam um pouco mais sobre Linus :-)


Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra