Eu já tinha a ideia de escrever um artigo sobre a minha visão sobre o Android (acho que ele seria uma opção interessante para desktop). Foi daí que eu li essa noticia.
Linus Torvalds ganha o desktop: Chromebooks superam vendas de Macbooks nos Estados Unidos
As vendas de PCs continuam a declinar, mas no primeiro quadrimestre de 2.016 os Chromebooks superaram as vendas dos Macbooks no Estados Unidos de acordo com o analista Linn Huang da IDC.
Linus ainda mencionou em seu perfil do G+
Hey, ou o Macs não conta muito no desktop, ou podemos ter que finalmente estender o "ano do Linux desktop" piada para descansar.
Um leitor comentou em seu post que o Chrome OS é um navegador, não um desktop. Boa coisa, mas não a mesma de fato.
Linus respondeu de volta que não é exatamente do mesmo jeito que os PC's não eram "computadores reais" quando eles começaram a mostrá-lo?
The whole "it's not the same thing" is simply not an argument. Of course it's not the same thing. Computing changes all the time.”
Linus afirmou que o PC está mudando. Ele tem mudado, e os Chromebooks estão are oferecendo o que uma maioria de usuários precisam.
O argumento de que o Android não é Linux domina até mesmo lá fora. Lá, parece que a coisa vai mais além; o pessoal afirma que o Chrome OS também não é Linux (mesmo sendo baseado no Gentoo com o kernel Vanilla).
Confiram o meu artigo sobre o Funtoo onde menciono sobre o Chrome OS e o vídeo sobre o Android onde busco esclarecer sobre esse boato:
Confiram o meu artigo sobre o Funtoo onde menciono sobre o Chrome OS e o vídeo sobre o Android onde busco esclarecer sobre esse boato:
Todos os dispositivos rodando Ubuntu, Chrome OS, Android ou Tizen é um dispositivo baseado em Linux. Qualquer OS que utiliza o kernel Linux é um sistema operacional Linux. A userland pode ser diferente; o empacotamento do sistema operacional, dependendo do que público alvo, pode ser diferente. Mas isso não muda o fato de ser Linux.
Artigo ta mal traduzido. Algumas trechos fica estranho o entendimento.
ResponderExcluir