Já que mencionei sobre a certificação LPI no ultimo artigo, bora então comentar sobre certificações Linux? Esse é um artigo extraído do site Linux.com. Existem muitas certificações Linux e mesmo que não venhamos a nos certificar em todas, vale a pena ter conhecimento de existência delas.
Certificações Linux
As certificações Linux aos profissionais Linux demonstrar treinamento formal e especialização. Enquanto não solicitada para começar ou avançar uma carreira Linux, certificações pode ser úteis em colocar seu currículo no topo da pilha. Há uma variedade de provedores para as certificações Linux. Linux Professional Institute oferece uma certificação geral, enquanto que a Red Hat, SUSE e Oracle todas possuem certificações personalizadas para suas distribuições Linux. Quando escolher um programa de certificação Linux, aqui estão as top três coisas a se considerar:
- Uma autoridade respeitada. O provedor da certificação possui credibilidade? Uma certificação da organização será amplamente reconhecida?
- Distribuição. A certificação alinha com a distribuição primária que você utiliza? Quanto você conhece a distribuição que ela é testando?
- Custo. O exame é acessível? O que é incluso no custo e quais são os gasots imprevistos tais quais viagem e materiais?
Cinco programas de certificações Linux respeitadas incluem:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Viu algum erro e quer compartilhar seu conhecimento? então comente aí.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.