Resumo do Tux 27/03/2016

 Fala Cambada! Beleza? Ó nois aqui TRÁVÊIS. Coisa rápida esse Resumo do Tux; ando muito ocupado com uma implementação e isso me desgasta muito, mas bom, aqui estou eu para dar um feed da semana com o que aconteceu no Toca do Tux (para quem não pode ver) e com a única noticia que achei interessante.

Resumo do Tux 27/03/2016

Resumo do Tux 27/03/2016

 Essa semana eu tive que interromper a Espaço aberto com o assunto sobre o ZFS (assunto que eu acho extremamente interessante e importante que a comunidade saiba por se tratar de um filesystem muito promissor na história do Linux) para apresentar o projeto Flavio Dicas. Muitos de vocês já acompanham o Flávio e sabem como o material dele é bom, e agora ele nos cedeu esse espaço aberto para possam conhecer o seu projeto.
 Confiram o vídeo logo abaixo do projeto Flávio Dicas:


Os links para o projeto Flávio Dicas podem ser conferido logo abaixo:
https://www.youtube.com/user/flaviodicas
https://plus.google.com/+Fl%C3%A1vioDicas/posts/Am3utGATjcV
http://www.flaviodeoliveira.com.br/
https://www.facebook.com/flaviodicas
https://www.patreon.com/flaviodicas
 Essa semana foi a estreia do filme Batman vs Superman Dawn of Justice e por fim escrevi um artigo aqui no blog. Sendo franco eu ainda vou fazer um video sobre o assunto no meu canal mesmo que meu canal não é destinado a isso. Vão entender o porque quando assistir. Cheguei também a seguir a Gal no Twitter porque se ela me desse chance eu casava com ela <3 OPS... Essa escapou

 E por fim teve a unica noticia que me chamou a atenção.
  A Red Hat é a primeira empresa Open-source a valer 2 bilhões de dólares.
 Isso me chamou a atenção porque queria compartilha com você de que é sim possível gerar receita com software livre e de código aberto. Ele é viável e útil para o mercado e sem essa ideia de achar é proibido gerar receita com software livre e de código aberto.



 Bom, é isso cambada. Um abraço e até o próximo artigo.

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra