Red Hat se torna primeira empresa open-source a valer 2 bilhões de Dolares

Nota: Galera, comecei a traduzir essa noticia que achei interessante, mas comecei a ficar entediado. Acho que somente parte dela é interessante.

Red Hat foi a primeira empresa de linux a valer um bilhão de Dólar, agora é a primeira empresa open-source a valer $2 bilhões. Nada mal ein?

 Red Hat se torna primeira empresa open-source a valer 2 bilhões de Dólares


Somente pense: algumas pessoas ainda não acreditam que você pode fazer dinheiro com Linux e software open-source. Tolos! Red Hat acabou de se tornar a primeira empresa open-source a faturar a bagatela de boas 2 bilhões de pratas.

Nada mal considerando que a Red Hat se tornou a primeira empresa bilionária de Linux em apensas quatro anos. Esse não é um elefante branco, mas diferente de muitas empresas que vales bilhões, a Red Hat fez isso ao modo antigo: Ele faturaram dinheiro ao invés de brincar na ingenuidade de capitalista Empreendimento.

A receita total da Red Hat para seu quarto trimestre foi de $544 milhões. Isso é acima de 17 porcento em Dólar americano ano após ano, ou 21 porcento medido em moeda constante. A receita com inscrição para o trimestre foi de $480 milhões, acima de 18 porcento em Dollar americano ano após ano, ou 22 porcento misturado em constante moeda. Receita de inscrições no trimestre foi de 88 porcento do total da receita.


Analistas estimam que a Red Hat faturaria $534 milhões.

Jim Whitehurst, presidente CEO da Red Hat credita "Empresas estão adotando crescentemente infraestruturas de nuvem hibrida e tecnologias open source" por dirigir os fortes resultados da empresa. Whitehurst continuou, "Os clientes estão demandando tecnologias que modernizam o desenvolvimento, desenvolvimento e gerenciamento de ciclo de vida de aplicações através de ambientes híbridos de nuvem. Muitos estão confiando na Red Hat para fornecer tando infraestrutura como as plataformas de desenvolvimento de aplicação e para executar suas aplicações empresariais consistentemente e confiavelmente através dos ambientes de nuvem física, virtual, privada e publica."

 Galera, como mencionei, comecei a ficar entediado durante a tradução. Somente o fato de saber que Red Hat chega a valer tanto que importa. Isso demonstra que é possível faturar dinheiro com software livre e de código aberto. caso queriam saber mais sobre o assunto, peço para que confiram o link:
ZDNET


Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra