Dualshock4 no Linux

 Eu sei que já devem ter assistido o vídeo, mas há detalhes que eu esqueci de mencionar no vídeo. Uma hipótese que levanto é que o Dualshock4 e o Controller S (joystick do Xbox) possuem o mesmo chip. Não possuo provas, por isso digo de hipótese, mas façamos uma analise.

Dualshock4 no Linux


 O ps3 e o xbox360 possuem processadores da mesma família (mesmo sendo diferentes, mas são da mesma família) que é o processador powerPC. Esse é o mesmo processador dos antigos PowerMac, do GameCube e do nintendo wii.

 Nessa nova geração, o processador que está no Play Station 4 é o da AMD; uma SoC  com APU integrada que possui um núcleo chamado Jaguar. A fabricante da placa mãe do ps4 é a Foxconn. Ja no Xbox One, adivinhem qual o processador do console... Exatamente! Basicamente o mesmo da AMD com o mesmo núcleo (Jaguar) e a fabricante da placa mãe do Xbox One é sambem exatamente a Foxconn.

 No final da historia, não se sabe quem está copiando quem (apesar que a Microsoft sempre teve esse histórico e ainda por cima pagou para que o Xbox One fosse lançado antes do PS4).
Enfim, com tudo isso suspeito que seja exatamente o mesmo chip nos joysticks dos dois consoles.


A Sony vem passando por maus momentos. Cheguei a falar disso em um dos Diocast e algumas semanas atras meu pai me disse que algumas divisões da Sony (como TV e telefonia) foram vendidas.
Abraçar esse mercado do Linux seria uma boa para ela (basta a Sony analisar o relatório da Valve. Até a Capcom vai fazer Street Fighter para Linux :)

Analista (bilíngue) de sistemas, redator do blog Diolinuxtradutor da distribuição Funtoo e parte da distribuição IPFire, do manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX e do manual Zsh Lovers. Dono dos canais e blogs Toca do Tux e Resenha Nerd:

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra