Assunto Games da semana

Essa semana tivemos três vídeos sobre games, quarta parte do assunto Games onde tratamos de GPUs, a Valve junto a Linux Foundation e o terceiro é exatamente uma pergunta feita no vídeo sobre o Steam Controller.

Assunto Games da semana

 É, resumo do Tux está um pouco difícil porque ando muito ocupado, galera. Bom, eu concentro mais esforços no meu canal do que no blog, o blog acaba sendo algo complementar; mas o motivo que escrevi este artigo foi mais devido a este vídeo:


 É recebi alguns alguns deslikes nele (vai entender), mas tudo bem. Nele surgiu a pergunta se o Steam Controller funcionava no Debian. E não é que a curiosidade dele despertou a minha também?
 E foi aí que eu fiz algumas pesquisas e descobri que sim. Não demorou para que eu as encontrasse e fiz este vídeo:


 Eu espero que com isso eu consiga ter contribuído com mais alguma coisa para o comunidade. A Valve, como puderam acompanhar nesta série "Assunto Games", vem contribuindo fortemente para o avanço do Linux nos consoles. Foi por essa razão que postei o vídeo do Steam Controller (que graças a ajuda da Valve a SDL teve avanço) e postei também sobre a Valve na LinuxCon:


 Essa não foi a única contribuição da valve nesse aspecto. A Valve também contribuiu para o Linux fazendo com que as empresas fabricantes de GPU dessem uma turbinada nos drivers de vídeo do Linux (embora Hollywood tinha feito um pouco disso no passado também para poderem produzir Titanic e continuar produzindo filmes hoje, mas isso mais em drivers específicos que ela utilizava, não necessariamente nos domésticos).

 Então, para quem não assistiu ainda o quarto episódio de "Espaço aberto: Assunto Games", onde tratamos sobre a parte técnica de GPU. Fica o vídeo abaixo (não esqueça de largar aquele like firmeza para nozes :)



Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra