resumo da semana 07/11/2015

 Semana muito corrida (apesar de não parecer, por que mal teve artigos aqui no blog essa semana) com muitas pendencias para resolver. Mesmo não tendo muita coisa por aqui, no canal por outro lado, foi recheado de vídeos. Confiram aqui no blog.


resumo da semana 07/11/2015

 Essa semana teve somente dois artigos aqui no blog,Dois vídeos numa tacada só foi um deles em que eu mesmo me surpreendi ao postar dois vídeos, um na Segunda feira, que foi o vídeo "Busybox remove o suporte ao Systemd" (dá-lhe Systemd) e outro na Terça feira onde vocês podem acompanhar o processo de  

 Agora, se dois vídeos já me surpreendeu, imagina quatro vídeos? pois é, o terceiro foi O Mundo sem Linux, terceira parte -  Posso te seguir? que acabei postando por que a Facebook andou bloqueando meu vídeo por ter na descrição o link da rede social TSU (estou até com medo de bloquearem este artigo só por conter a palavra TSU. Então TSU para o Facebook).

 Falando  em Facebook, teve o Dionatan me trolando também. Confiram aí:
 

 E por ultimo fiz um resumão da semana, com algumas novidades também. Uma delas foi a minha participação para assiitir a transmissão via hangout da The Ubuntu Free Culture Showcase por nathan Hanies da Canonical, estar testando o Ubuntu MATE no meu notebook (que está bem bonita), as três campanhas do Toca do Tux, a arte nova no canal e o elogio que recebi no meu vídeo sobre Filesystems. Eu não pude deixar de compartilhar este comentário por que já é a quarta vez que fico sabendo que meus vídeos e artigos são utilizados em meios acadêmicos. O meu próprio artigo "Os 5 diferentes modelos de kernel" está hoje vinculado a Wikipedia.


Confiram então o vídeo:

 Tenho que deixar isso bem claro, não sou de ficar criando ou formando ideologias em torno de distribuição, realizo teste em várias e várias distribuições. Já utilizei até o Tiny Core Linux, Puppy Linux e Alpine Linux. Experiências são válidas, descobri o que cada distro tem a oferecer, pontos fortes (para aplicar em projetos futuros) e fracos, descobrir o que gosta (e o mais importante) o que não gosta (para implementar suas melhorias). Vai deixar de ser Linux só por que é uma distribuição com foco diferente? Não! então .!.

Ubuntu-mate-1519-wily

 Os defensores de distribuição que me aguardem, por que já estou planejando um vídeo sobre o assunto (que estará disponível em breve).

 Me aguardem...

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra