Curiosidade sobre o ReactOS

Algo natural em mim é quando alguém comenta em meus vídeos ou artigos e que faz brotar alguma ideia para compartilhar conhecimento. Com isso, resolvi compartilhar algumas pequenas curiosidades sobre o ReactOS com vocês.



Curiosidade sobre o ReactOS


 Estranho eu estar postando mais um artigo sobre o ReactOS, talvez seja o que está pensando. Não estou tentando ficar promovendo o ReactOS, mas como teve o comentário no vídeo 


Então resolvi postar esta curiosidade sobre como o sistema operacional é construído. E por que razão você iria querer saber isso? por duas razões:
  • Simples curiosidade mesmo
  • Desmistificar um assunto no comentário
No comentário foi mencionado:
Parabéns! Excelente... Agradeço a você por explicar muito bem sobre o RectOS Pois muitas pessoas tem falta de conhecimento edigamos assim um "racismo" quando se fala do ReactOS. Estou usando ele na vm faz 1 ano e mesmo em AlPHA ele esta com um excelente desempenho e boa compatibilidade e muito seguro, já testei vários tipos de vírus e ele parece uma rocha intacto! ReactOS Rumo Ao Infinito E Alem!
 O que quero desmistificar, é que já vi gente realmente criticando o ReactOS, e gente que utiliza o Wine. Vai entender? Mal sabem que o ReactOS é feito no Wine.

 Compra Certa

 Tenho que concordar com o comentário que foi feito, que mesmo em AlPHA ele esta com um exelente desempenho e boa compatibilidade e muito seguro, ja testei varios tipos de virus e ele parece uma rocha intacto!

Já a curiosidade (para que quiser saber sobre isso), é que o ReactOS, além de ser um sistema operacional livre e de código aberto (como já mencionei, o Wine com um kernel clone do WindowsNT escrito do zero) é construído com tecnologias livres como o QT (mesma biblioteca que é utilizada para construir o KDE), CMake  que sitei no meu artigo "O dia em que o pinguim adiquire asas e cauda de um dragão de ferro" (que é extremamente poderoso, mais do que o GNUMake), Doxygen e o GCC, está sob licenças livres como GPL e BSD (digo tudo isso por que baixei o código fonte.

Então, caso alguém queira criticar (só pelo fato de ser um Windows), confiram as imagens abaixo:

cmake

GCC

licenca-bsd

qt

qt

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra