Bastidores do vídeo de apresentação do Toca do Tux

 O Dionatan planejou fazer um vídeo de divulgação dos canais Linux. Resolvi escrever esse artigo para terem uma noção de como é o backstage de nossas gravações. Espero que gostem.


Bastidores do vídeo de apresentação do Toca do Tux

 Este artigo vai ser um pouco longo levando em consideração a quatro vídeos que estão aqui, mas tive que escrever para poderem ver o nosso trabalho de perto. Existe todo o processo para se ter um vídeo: De roteiro, gravação e edição.
 Tudo isso chega a ser exaustivo, mas no final, muito satisfatório.

 Como todos sabem, o Dionatan organizou uma maratona d divulgação de canais que utilizam ferramentas livre e de código aberto. Com isso, entrei na jogada (eu não ia ficar de fora dessa hehehehe). Só havia um problema para eu gravar meu vídeo: A ideia.
 Pois é, fiquei sem ideias para o vídeo.

 Lembro que uma vez de ter assistido um vídeo de apresentação de um youtuber, é um sniper brasileiro; ele menciona ser o segundo melhor do país e oitavo melhor do mundo. Então me inspirei nesse canal que nem me lembro do nome para poder fazer o meu; mas como fazer isso em trinta segundos? Fiquei sem ideias.

 Comecei a pensar e... beleza, roteiro escrito. O próximo detalhe, a música. O que eu iria utilizar? Eu queria uma música que me lembrasse o filme Avatar (um filme que gosto muito), a faixa: Avatar Soundtrack - Becoming One Of ''The People'' Becoming One With Neytiri.


 Foi daí que lembrei da música Circling Dragons, escrita pelo maestro alemão Jan Morgenstern para o curta metragem Sintel (uma música que possui exatamente 29 segundos :-).



 E o resultado foi o que vocês assistiram, que ficou com uma cara de Globo reporter hihihi:


 Bom, tive que escrever este artigo, para expressar minha gratidão ao Dionatan, pois nunca vi algum Youtuber fazer isso sem esperar retorno. O Dionatan é do tipo de cara corajoso, que resolve quebrar a banca e parte p'ro arrebento. Um canal bom como é, e permitiu apoiar em seus ombros para poder ampliar os nossos.

Acredito que todos que enviaram seus vídeos devem estar pensado a mesma coisa. E é assim que a coisa funciona, dividir e compartilhar é a palavra chave. Espero que todos nós, que recebemos essa ajuda, possamos fazer o mesmo para os outros no futuro e no presente.

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra