Próxima geração de Rifle da TrackingPoint portando Linux é preciso até uma milha |
Pois é, e o assunto sobre a criatividade de onde Linux pode ser utilizado não para. No meu ultimo vídeo, chamado "Para quê serve o Linux", eu tive a intenção de desmistificar as áreas e aplicações do uso de Linux onde muitos o limitam para simplesmente em servidores, o que é um erro grotesco. Logo depois, a Linux Foundation postou um artigo chamado "Jogo Open Source Online Deixa Estudantes Animados A Respeito De Linux" relatando o grande desafio do professor Razvan Rughinis da universidade politécnica de Bucharest na Romênia, terra de Vlad III o Emapalador, também conhecido como o conde Drácula. Nesse post, a Linux Foundation menciona o desafio que Razvan tinha em fazer com que os estudantes despertassem interesse em aprender Linux, o que ele conseguiu por meio do desenvolvimento do jogo World of USO.
Como se não bastasse, agora foi a vez da noticia da empresa TrakPoint que está desenvolvendo rifles de precisão guiados portando Linux, também conhecidas como Linux Gun. O rifle analisa as condições geográficas, velocidades do vento, e outras informações do alvo, e somente dispara quando for lineada corretamente ao alvo.
Avanço rápido até hoje, e a empresa tem desvelado outra Mile Maker. Seu novo Mile Maker é uma arma personalizada que é capaz de disparar uma rodada de tiros acima de 1800 jardas em um alvo se movendo a uma velocidade de 30 milhas por hora.
Os rifles não possuem muita alteração, o maior trabalho mesmo da tecnologia é feito na mira dos rifles. Essa nova tecnologia está estreando depois da mais recente demonstração, no inicio desse ano, visto em um vídeo que permitiu caçadores acertar o alvo sem realmente olhar em que estavam atirando.
Esse ano (2015), os rifles da TrackingPoint serão capazes de exibir vídeos em live-streams através de smartphones e tablets em adição a já existente opção de upload vídeo para o YouTube ou Facebook.
Imagem cortesia do Ars Technica
Não vou entrar em mais detalhes sobre o rifle, por que o assunto de interesse abordado aqui trata-se simplesmente do uso de Linux, sua portabilidade, e não o poder de fogo da arma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Viu algum erro e quer compartilhar seu conhecimento? então comente aí.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.