Lançado toybox 0.8.13 |
No dia 14 de Outubro foi lançada a versão 0.8.13 do terminal de comandos toybox.
NOVOS COMANDOS
Foram adicionados os comandos nologin e hd. O comando hd inicialmente não possui opções, apenas saída o tradicional de 16 bytes por linha hex+ascii. Essa nova versão trás também a substituição do antigo kconfig/*.c plumbing (que data da época do kernel 2.6) por um novo scripts/kconfig.c que entre outras coisas, permite construir no MacOS sem a necessidade de homebrew e adiciona suporte trap e alias ao toysh.
![]() |
| Comandos hd e nologin no toybox 0.8.13 |
NOVOS RECURSOS AOS COMANDOS
O comando chmod recebeu as opção -cv; o comando kill com a opção -l pode gerar uma lista de múltiplos sinais; o comando taskset recebeu a opção -a como um alias para a opção --all e utilizar essa opção sem argumentos exibe o mask atual; o comando dd recebeu as opções oflag=append, oflag=direct, conv=nocreat e iflags=direct; os comandos xargs e pgrep receberam a opção -a; o comando lspci agora suporta offsets de de registradores maiores; o comando log recebeu a opção -b; e o lsusb recebeu a opção -t.
COMANDOS E RECURSOS PENDETES
Além do novo comando hd, agora o diretório pendente recebeu o novo comando hexdump; adição do ip6gre ao ip; adição de dhcp -u para utilizar UDP ao invés de broadcast replies.
CORREÇÕES DE BUGS E LIMPEZAS
O comando tar -T /dev/null cria um arquivo vazio além de uma correção de incompatibilidade com o SELinux; o test -nt -ot trata um arquivo existente como novo ao invés de arquivo inexistente; ps -o psr= $$ não exibe maos saídas com linhas em branco; o comando pgrep recebeu duas correções sendo a primeira para não tratar argumentos desconhecidos como filtros de processo e a segunda para não permitir que a opção -f não conflite com a nova opção -a já mencionada; o comando lspci -xxxx exibe corretamente offsets de registradores grandes; o as buscas do comando modinfo agora incluem um leading NUL para evitar falsos positivos; o crontab recebeu uma correção para reter o proprietário original. Também houveram correções de bugs nos comandos dentro do diretório pendente.
Ocorreram limpezas nos comandos hexdump, kill, lsusb, xzcat e killall5 que não mais depende do comando kill.
![]() |



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Viu algum erro e quer compartilhar seu conhecimento? então comente aí.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.