No dia 31/7/24 Jeff Wittich, Chief Product Officer da Ampere anunciou o AmpereOne® Aurora, o processador ARM voltado a convergência da IA com a nuvem. O AmpereOne Aurora é focado em eficiência energética, ser implantável em qualquer data center já existente e aceleração de IA diretamente no SOC.
O AmpereOne® Aurora possui mais de 512 núcleos entregando acima de 3 vezes mais performance do que os atuais processadores da própria Ampere (realmente, se comparado com o artigo Toca do Tux: Resultados da pesquisa ampere, que o máximo eram 192 núcleos, o que já é surpreendente, o AmpereOne Aurora superou muito as próprias expectativas), escalabilidade com base de dados RAG e de Vetores permitindo conexão transparente de todos os tipos de computação e pela primeira vez o IP IA da Ampere integrado diretamente no silício. Com isso, o AmpereOne Aurora entregará melhor desempenho por rack para todos os tipos de serviços empregados.
Como a necessidade por IA vem crescendo muito nos últimos anos, a Ampere desenvolveu o Aurora para suprir essa demanda. O Ampere One Aurora é eficiente tanto em consumo de energia quanto custo para ser implantado solucionando o grande desafio de empregar inteligencia artificial nos dias de hoje.
Mais sobre a Ampere pode ser lido aqui
QUER APRENDER LINUX? ENTÃO CONFIRA O MEU CURSO DE MIGRAÇÃO PARA LINUX CLICANDO AQUI :) |
E não esqueçam de conferir também o meu mini curso de atributos no Linux |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Viu algum erro e quer compartilhar seu conhecimento? então comente aí.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.