No dia 24 de Dezembro, Gavin Howard centésima sexta versão de sua implementação do comando bc/dc, dado como versão 6.2.1 (essa é a implementação mais completa dos comandos bc e dc de todos os Unix). Acredito que seja a ultima versão do ano que trás novos recursos e correções de bugs, então vamos lá mas antes tratando da versão 6.2.0 por ter sido lançado primeiro (obvio) e também o 6.2.1 herdar seus recursos. O 6.2.0 tem como caracteristicas:
- Uma colisão quando bc e dc são construídos utilizando editeline, mas history não é ativado.
- Um local ausente nas funções da família uint*() na biblioteca estendida de matemática.
- Uma falha ao limpar a lista de tail call no dc on error.
- Uma falha ao tentar trocar caracteres no histórico da linha de comando quando não existem caracteres.
- SIGWINCH foi ativado mesmo quando history não estiver.
- O primeiro recurso é que stack traces são agora dados para erros de runtime. No modo debug, o arquivo de código C e linha de erros são apresentados também.
- Já a versão 6.2.1 trás correção para um bug de memória no history.
Então essas são as novidades do bc 6.2.0 e 6.2.1. Não sei se este é um ultimo artigo do ano (ou o ultimo artigo do blog), mas caso seja, desejo a todos um feliz ano novo.
(04/01/2023) Inesperadamente, no dia 31 de Dezembro, Gavin disponibilizou a versão 6.2.2 que corrige um bug que se um elemento array fosse utilizado como um parâmetro, e um parâmetro depois tivesse o mesmo nome que a tal array, o bc poderia travar o elemento do novo parâmetro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Viu algum erro e quer compartilhar seu conhecimento? então comente aí.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.