Mal foi lançado o Alpine Linux 3.13.0 com suporte a musl 1.2 e agora foi lançada a musl 1.2.2. Caso ainda não conheça a musl, confiram meu vídeo na série muito além do GNU:
Nesta nova versão novas funções foram adicionadas como reallocarray inspirada no OpenBSD (mais uma função inspirada no OpenBSD), suporte a temporizador de notificação SIGEV_THREAD_ID, tcgetwinsize/tcsetwinsize da futura POSIX e _Fork. também da futura POSIX (que traz vantagem de async-signal-safety).
A função realpath foi reescrita para não mais depender dos conteúdos do procfs magic symlink (fazendo funcionar em containers ou no chroot onde os conteúdos do /proc podiam não se tornar visíveis ao processo).
As versões C das funções square root, que são utilizadas em arquiteturas sem instruções FPU nativas, também foram reescritas com melhorias de desempenho (especialmente em arquiteturas que carecem inteiramente de FPU. Essa reescrita também corrige a falta de sqrtl necessária em arquiteturas com quad-precision long double.
Um bug buffer overflow (CVE-2020-28928) foi corrigido na função wcsnrtombs que também foi reescrita (função pouco utilizada e bug não muito relevante que não a utiliza diretamente por não ser utilizado por componentes de outra libc), mas que pode ser sério para software que a utiliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Viu algum erro e quer compartilhar seu conhecimento? então comente aí.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.