Eu queria ter contado esta experiencia aqui no blog; mas como ficou muito grande, então ficaria melhor em um vídeo. Eu já havia acompanhado o andamento do Wayland no canal do Renato no FastOS e Oficina do Tux e no Sir Rob Linux, mas também quis ampliar o assunto (quanto mais experiencias contadas, melhor) pois todos se encontram situações diferentes; e foi exatamente o que aconteceu.
Eu já havia visto o Renato realizar lives com o plugin do Wayland (sem a necessidade de recursos do X11), mas como havia incerteza se o plugin iria continuar existindo, resolvi abandonar a ideia. Mas graças a pessoas que assistiram ao vídeo, me informaram que o seu desenvolvimento está ativo. Caso queira experimentar, basta clicar nos links abaixo:
Even better screencast with GNOME on Wayland
Screencasting with OBS Studio on WaylandTerminado este artigo com duas noticias; já que eu falei que utilizei o driver de vídeo open source Nouveau, foi publicado no site Phoronix que o Nouveau receberá suporte a CRC Support Ready no lançamento do kernel Linux 5.9. E Aleix Pol publicou no Twitter que imergiram o KWin Wayland screen e streaming.
Imergiram o KWin Wayland screen e streaming. |
NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO MEU CURSO DE MIGRAÇÃO PARA LINUX. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Viu algum erro e quer compartilhar seu conhecimento? então comente aí.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.