O game Red Dead Redemption 2 está na euforia da galera (ou não, sei lá), mas o que importa aqui é que o site PC Gamer postou no dia 18 de Junho que em um recente benchmar Red Dead Redemption 2 está rodando melhor no Linux via wine do que no próprio Windows 10. O benchmark foi realizado FlightlessMango que postou em seu site todos os resultados junto com a versão do Proton que utilizou e que pode ser baixado clicando aqui.
Uma observação que fazem é que esse é um caso a exceção pois na maioria das vezes (como eu mesmo já venho falando em vários vídeos) e como apresentaram artigos do Phoronix, na parte de jogos Windows ainda se mantem com o cinturão de ouro. A coisa começou a ficar mais balanceada entre os dois sistemas operacionais em notebooks com processadores Ryzen. Todos os benhmarks foram realizados especificamente com a distribuição Ubuntu; imagina se tivesse sido feito com o Clear Linux como mostrei há pouco:
Em 2019, a Forbes também publicouu alguns benchmarks de jogos entre Windows e a distribuição PopOS (testes também realizados via Proton no Linux, claro) e a competição também ficou bem balanceada entre os dois sistemas operacionais.
Benchmarks publicado pela Forbes. |
Parece que as coisas estão mudando, pudemos ver que mesmo jogos que não são nativos para Linux estão apresentando desempenho muito bom ao ponto de despertar a curiosidade da galera em conhecer o sistema operacional que muitos temem.
Quer saber mais sobre o Wine? Tem artigos bem interessantes aqui no blog :)
Então Coersa. Clica nos links do artigo que lá tem melhores detalhes. Esse aqui em específico por exemplo:
ResponderExcluirhttps://flightlessmango.com/benchmarks/6RfJoH1N6IQ
Se reparar, na imagem da System76 também detalha bem. Tudo de bom.