OpenMandriva passa a distribuir kernel compilado com o clang |
O LLVM possui suporte as arquiteturas i686, x86_64, znver1, armv7hnl, aarch64 e riscv64. Exits suporte a toolchain cross compile para todas as arquiteturas mencionadas e o openMandriva fornece um automatic build farm chamado ABF gerando pacotes RPM e imagens ISO baseado no código fonte do projeto ou até mesmo no seu próprio. O ABF também possui uma CLI chamada abf-console-client permitindo trabalhar direto nos pacotes do projetos (você pode até mesmo doar ciclos de CPU).
Nick Desaulniers informou que a comunidade OpenMandriva passou a disponibilizar o kernel Linux compilado com o clang que recebeu o nome de kernel-release-clang e incentiva aos usuários a comparar o kernel atual com essa versão.
- 4.1 alpha (disponibilizado em 10 de Novembro 2019)
- 4.1 beta (disponibilizado no dia 10 de Janeiro de2020)
- 4.1-rc (disponibilizado no dia 28 de Janeiro 2020)
- 4.1 release (disponibilizado no dia 1 de Fevereiro de 2020)
Mais sobre o LLVM/clang
NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO MEU CURSO DE MIGRAÇÃO PARA LINUX. |
Boa tarde, creio que tem um erro no texto "OpenMandriva passa a distribuir kernel comilado com o clang", seria comilado mesmo?
ResponderExcluirNão não, está errado mesmo. Muito obrigado por sua observação e graças a isso, acabei corrigindo o erro. Gostaria de perguntar se posso fazer agradecimento a você neste artigo pela errata.
Excluir