Lançado LKRG 0.7

Lançado LKRG 0.7
Lançado LKRG 0.7
 Linux Kernel Runtime Guard (LKRG) é um módulo que desempenha verificação de integridade  e detecção de vulnerabilidade do kernel Linux. O LKRG detecta e reporta modificações não autorizadas no kernel (verificação de integridade) ou nas credenciais (como IDs de usuários) realizadas nos processos (programas em execução). Essa é uma tarefa de detecção de exploits que o LKRG trabalha com credenciais.
curso-linux-da-migração-a-administração-do-sistema-operacional
CLIQUE AQUI, VENHA APRENDER LINUX COMIGO E TORNE-SE UM VERDADEIRO PROFISSIONAL.
 A empresa OpenWall (uma das empresas que financiam o desenvolvimento da biblioteca musl)  anuncia a versão 0.7 do LKRG que traz muitas novidades como suporte a múltiplas arquiteturas de processadores (sendo que o suporte a ARM64 ainda é experimental); suporte experimental ao módulo grsecurity (com algumas limitações); suporte às versões 5.1 e 5.2 do kernel (é aguardado também versões mais recentes); suporte à versões do kernel sem opções habilitadas como CONFIG_DYNAMIC_DEBUG, CONFIG_ACPI, CONFIG_STACKTRACE e CONFIG_STATIC_USERMODEHELPER. 

 Também adicionaram suporte ao sistema de arquivos OverlayFS; algumas partes do módulo foram reescritas e receberam também correções de bugs (no total de quatro).
Mais detalhes sobre a nova versão podem ser conferidas clicando aqui

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »