Lançado LKRG 0.7 |
Linux Kernel Runtime Guard (LKRG) é um módulo que desempenha verificação de integridade e detecção de vulnerabilidade do kernel Linux. O LKRG detecta e reporta modificações não autorizadas no kernel (verificação de integridade) ou nas credenciais (como IDs de usuários) realizadas nos processos (programas em execução). Essa é uma tarefa de detecção de exploits que o LKRG trabalha com credenciais.
CLIQUE AQUI, VENHA APRENDER LINUX COMIGO E TORNE-SE UM VERDADEIRO PROFISSIONAL. |
A empresa OpenWall (uma das empresas que financiam o desenvolvimento da biblioteca musl) anuncia a versão 0.7 do LKRG que traz muitas novidades como suporte a múltiplas arquiteturas de processadores (sendo que o suporte a ARM64 ainda é experimental); suporte experimental ao módulo grsecurity (com algumas limitações); suporte às versões 5.1 e 5.2 do kernel (é aguardado também versões mais recentes); suporte à versões do kernel sem opções habilitadas como CONFIG_DYNAMIC_DEBUG, CONFIG_ACPI, CONFIG_STACKTRACE e CONFIG_STATIC_USERMODEHELPER.
Também adicionaram suporte ao sistema de arquivos OverlayFS; algumas partes do módulo foram reescritas e receberam também correções de bugs (no total de quatro).
Mais detalhes sobre a nova versão podem ser conferidas clicando aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Viu algum erro e quer compartilhar seu conhecimento? então comente aí.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.