lançado o livro Blockchain e Organizações Descentralizadas

Blockchain e Organizações Descentralizadas
Blockchain e Organizações Descentralizadas
 A democratização dos recursos tecnológicos e a crise de confiança nas instituições tradicionais têm gerado novos arranjos socioeconômicos. Será que estamos cientes dessas mudanças e seus impactos em nossas vidas?

 Este livro esclarece o funcionamento da tecnologia por trás do bitcoin, o blockchain, e discorre sobre as novas formas organizacionais que surgem com ela.
 O blockchain, além de criar ativos digitais, possibilita novos arranjos sociais e mudança nas formas de empreendedorismo. Agora, as redes organizacionais que surgem virtualmente são capazes de gerar valor econômico.

 Mantendo essa visão crítica, o livro procura levantar as variáveis que afetam diretamente essas organizações e aprofundar o debate sobre suas limitações e seus desafios legais.

 Incluindo informações sobre contratos inteligentes, ofertas iniciais de moedas, modelos de vendas de tokens e corretoras de criptoativos, o livro é recomendado para estudantes e profissionais de diversas áreas de conhecimento, podendo ser desfrutado por administradores, empreendedores, advogados, economistas, sociólogos, programadores e entusiastas de criptomoedas em geral.

João Guilherme Lyra
João Guilherme Lyra
 João Guilherme Lyra é administrador, pós-graduado em Gestão e Marketing pela ESPM.
Mestre em Sistema de Gestão pelo LATEC-UFF. Possui mais de 15 anos de carreira em
empresas multinacionais. Possui experiência profissional em docência universitária e
Organizações Descentralizadas.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »