Red Hat Enterprise Linux 8 Beta

Red Hat Enterprise Linux 8 Beta
Red Hat Enterprise Linux 8 Beta
 Foi lançada a versão Beta do Red Hat Enterprise Linux 8. Muita coisa pode ser esperada nessa nova versão e com isso debato aqui algumas das novidade. Bora para o arrebento?

 Dentro das novas características estão o suporte a rede mais eficiente em containers através do IPVLAN conectando contêineres a máquinas virtuais; maior segurança na nuvem hibrida (hybrid cloud); suporte ao OpenSSL 1.1.1 e ao TLS 1.3 permitindo aplicações de servidores utilizarem o ultimo padrão de proteção criptográfica, politicas de criptografia System-wine estão inclusas tornando mais fácil de gerenciar conformidade criptográfica a partir de um prompt sem a necessidade de modificar ou de criar túnel para aplicações específicas.

 Containers é componente essencial desde a versão 7 e mais forte na versão 8 tendo o open standards-based container toolkit com total suporte pensado em segurança. Estas ferramentas incluem o Buildah, o Podman e o Skopeo que ajudam os desenvolvedores a encontrar, rodar, construir e compartilhar aplicações containerzadas mais rapidamente e mais eficientemente.

Na parte de administração do sistema operacional foi visada torná-la mais fácil em todos os níveis de experiencia iniciando com um único e consistente painel de controle através do Red Hat Enterprise Linux Web Console. que fornece uma interface simplificada para poder gerenciar o RHEL de forma mais fácil local ou remotamente (incluindo máquinas virtuais).

 O Composer torna mais fácil tanto para novatos quanto experientes usuários de RHEL de construir e aplicar imagens personalizadas na nuvem hibrida a partir de máquinas físicas ou virtuais para instancias de nuvem publica ou privada.

 O Yum 4, entrega melhor desempenho, menores dependências e mais escolhas de versões de pacotes.

 O Stratis se torna o novo sistema de arquivos para gerenciamento de volumes no RHEL 8 tendo suporte a Snapshots, clonagem de máquinas virtuais, economia de espaço, suporte a LUKSv2 combinado NBDE para maior segurança de criptografia.

http://downloads.redhat.com/redhat/rhel/rhel-8-beta/

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »