lançado python-btrfs v11

Acredito que você que está lendo este artigo já sabe do trabalho que tenho em divulgar o sistema de arquivos Btrfs que é um sistema de arquivos Copy On Write que visa implementar recursos avançados enquanto mantes forte foco em tolerância a falha, recuperação e fácil administração.
Caso queira saber mais sobre o Btrfs, eu tenho um vídeo aqui contando a sua história e trajeto:


 Já o python-btrfs é um módulo de Python 3 que tem como foco primário realizar inspeção no sistema de arquivos btrfs para propósitos educacionais. O segundo é fornecer uma forma agradável de automatizar tarefas de administração e de escrever scripts de monitoramento.

 Hoje foi lançada a versão 11 desse módulo que teve pequenas alterações comparadas a versão 10 e que podem ser conferidas no arquivo CHANGE do próprio programa. O módulo está sob GPLv3 e possui um manual online que pode ser conferido clicando aqui.

  Então aqui está uma dica para material de estudo. Link para o projeto, logo abaixo:
https://github.com/knorrie/python-btrfs/

Analista (bilíngue) de sistemas, redator do blog Diolinuxtradutor da distribuição Funtoo e parte da distribuição IPFire, do manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX e do manual Zsh Lovers. Dono dos canais e blogs Toca do Tux e Resenha Nerd:

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »