Lançado LLVM 7.0.1

Lançado  LLVM 7.0.1
Lançado  LLVM 7.0.1
 Mais um lançamento antes do final do ano do compilador LLVM/Clang, este que está cada vez mais tomando cada vez mais a atenção e até substituindo o GCC (lá ven choro...) como já vem sendo feito em distribuições como OpenMandriva, Debian e Ubuntu, o Fedora que está em planejamento (automaticamente, herdado pelo Red Hat Enterprise Linux), o Alpine Linux e o próprio kernel Linux.

Mais detalhes, podem conferir o vídeo que fiz esse ano sobre o assunto:


Como sempre, essa nova versão trás correções de bugs da versão anterior, mas mantendo sua compatibilidade em sua API e sua ABI. Mas uma observação feita é que essa nova versão não trás correção para a incompatibilidade de com a ABI do GCC 8.2 quando passa-se llvm::ConstantExpr::getGetElementPtr como descrito na mensagem de lançamento da versão anterior:
https://bugs.llvm.org/show_bug.cgi?id=39427

 Talvez é algo que tenhamos que esperar uma nova versão ou a versão 7.0.2. De qualquer jeito, ficamos com mais um lançamento disponível para download e que podemos conferir no link abaixo:
http://releases.llvm.org/download.html#7.0.1
 Vale lembrar que distribuições Debian e Ubuntu podem já fazer uso bastando adicionar ao seu source.list:
https://apt.llvm.org/

Analista (bilíngue) de sistemas, redator do blog Diolinuxtradutor da distribuição Funtoo e parte da distribuição IPFire, do manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX e do manual Zsh Lovers. Dono dos canais e blogs Toca do Tux e Resenha Nerd:

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »