No dia 31 de Outubro foi lançada a nova versão do toybox, versão 0.7.8. Muitos devem imaginar que, por se tratar de versões BETA ainda, o toybox não seria bom para ser utilizado em produção. E é aí ainda muita gente se engana. Já faz mais ou menos dois anos que o toybox é utilizado como padrão no Android (desde a versão 7, codinome MarshMallow) e já mostrei em vídeo e artigo que ele apresenta resultados mais reais do que o Bash. Beta no Linux é tratado de forma diferente.
Nessa nova versão, é possível construir o toybox utilizando Android NDK r18 quase out of the box.
Temos agora o total de oito novos comandos disponíveis sendo alguns deles o i2cdetect, i2cdump, i2cget, e i2cset que são cortesia do Elliott/Android. O comando watch teve uma reescrita completa (tty-aware), e foi promovido a sair de pendentes. O comando prlimit está de volta e agora também tendo o comando asscii.
O comando ifconfig recebeu a opção -S (short view) dando uma linha de informação por interface, o comando grep recebeu nova detecção de arquivo binário com as opções -I e -a, o comando find recebeu a opção -empity e suporte a novos arquivos e o comando getconf recebeu mais suporte que faltava agora fazendo com que os argumentos do getconfig funcionem parecidos com o Ubuntu.
Os pendentes continuam recebendo boa atenção crescendo bem e vários bugs continuam sendo corrigidos ao longo do tempo. Caso queira baixar, configurar e instalar o toybox, confiram no meu vídeo Dando uma olhada no toybox:
A nova versão pode ser conferida nos links abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Viu algum erro e quer compartilhar seu conhecimento? então comente aí.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.