Vantagens e desvantagens das ferramentas GNU

Ferramentas para Linux que fazem as mesmas coisas é o que não falta. Compiladores, bibliotecas, terminais, ambientes gráficos, servidores web e muito mais; Linux é de uma diversidade muito grande. Mas porque existem tantas ferramentas com o mesmo propósito? a resposta para isso é que surgem cada vez mais novas ferramentas devido a deficiências encontradas na que usamos.

Para quem não assistiu ainda, vale a pena a analise feita mostrando as vantagens e desvantagens das ferramentas do projeto GNU (lá vem a galera do GNU xingar). Mas o vídeo vale a pena pois é bem informativo e rico.


Criticas não faltaram ao vídeo, mas já é esperado uma vez que as pessoas não aceitam os fatos ou não gostam de encarar a realidade das coisas (o que é um defeito; pois quando reconhecemos aonde nossas ferramentas possuem falhas, nós focamos em melhorá-las).

Analista (bilíngue) de sistemas, redator do blog Diolinuxtradutor da distribuição Funtoo e parte da distribuição IPFire, do manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX e do manual Zsh Lovers. Dono dos canais e blogs Toca do Tux e Resenha Nerd:

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra