50 lugares que Linux está rodando (e você talvez nem faz ideia) - oitava parte

Voltamos a dar continuidade nesta série que havia sido parada, mas prefiro continuar em tópicos menores para não tornar a leitura cansativa. Desta vez falando da Panasonic e como a gigante resolveu adotar Linux (e substituir o Windows).

Sistema de mensagem por voz da Panasonic
Sistema de mensagem por voz da Panasonic
A gigante dos eletrônicos Panasonic é outra empresa de nome familiar que utilizar Linux para realizar algumas de suas operações. Assim como diversas outras empresas nessa lista, a Panasonic utilizou somente Linux depois que o Windows NT provou ser terrivelmente inadequado para o que a empresas precisava - sistemas de mensagem por voz, nesse caso. Ao invés de pagar taxas de licenças pela experiencia do NT, os desenvolvedores da Panasonic  criaram seu próprio sistema incorporando tecnologia de mensagem por voz baseada em Linux. Finalmente, o sistema que eles criaram foi tão bem sucedido que ele cresceu ao ponto de substituir o Windows completamente, que tem sido a muito tempo descontinuado.

Analista (bilíngue) de sistemas, redator do blog Diolinuxtradutor da distribuição Funtoo e parte da distribuição IPFire, do manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX e do manual Zsh Lovers. Dono dos canais e blogs Toca do Tux e Resenha Nerd:

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra