Lançado kernel 4.13 mesmo Linus tendo pedra nos rins

Lancado-kernel-4-13
Lançado kernel 4.13
Mesmo Linus estando com pedras no rins, isso não o impediu de lançar o kernel 4.13 alguns meses depois do lançamento do 4.12.  Linus até afirma nas notas de lançamento não ver motivos para atraso no lançamento mesmo depois deste evento passando sete horas de pura agonia que, de acordo com Linus, pareciam mais do que sete horas.

uma das mais importantes melhorias está na segurança de protocolo genérico relacionado ao comportamento do cifs.

Suporte inicial ao Intel Cannonlake e Coffeelake, correções no suporte a Vega e AMD Raven Ridge, melhorias no Thunderbolt, melhorias na integração a cpu_cooling com CPUFreq e POWER. Melhorias no F2FS que agora possui suporte a statx para aprimorar informação de arquivo. O EXT4 também possui suporte a recurso  “largedir” que lhe permite em torno de dois bilhões de entrada em um diretório comparado a dez milhões na versão anterior (caramba, os caras estão trabalhando muito do EXT4 :). XFS recebeu também aprimorações no suporte a SEEK_HOLE e SEEK_DATA.

É isso aí, por hora é só =)




Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra