ENDLESS LANÇA VERSÃO 3.2 DO ENDLESS OS



A Endless anuncia hoje o lançamento do Endless OS 3.2, a última atualização de seu sistema operacional. O Endless OS 3.2 oferece melhorias na experiência de navegação na área de trabalho e na Central de Programas, novos recursos de notificação e uma barra de pesquisa global inteligente que permite explorar mais facilmente o conteúdo pré-instalado.

Construído sobre uma base atualizada de código do GNOME, com milhares de atualizações adicionais, o EOS 3.2 também oferece aos desenvolvedores habilidades mais robustas para implantar aplicativos, incluindo suporte para IDEs multifuncionais e outros recursos cruciais que dão mais liberdade aos fabricantes de hardware.


"A última atualização do sistema operacional Endless ressalta nossa crença no software livre como um motor de inovação que reúne as melhores pessoas, idéias e empresas de todo o mundo para criar algo realmente relevante para os usuários", disse Jonathan Blandford, vice-presidente de engenharia da Endless. Em conjunto com o novo lançamento, a empresa está se preparando para oferecer mais de 50 novos aplicativos específicos em português do Brasil, indonésio, tailandês, vietnamita, espanhol e inglês.
"Criamos um sistema operacional incrivelmente fácil de usar e robusto, ideal para quem não tem acesso constante à internet. Com os novos recursos da versão 3.2, como a experiência simplificada da área de trabalho, controles de sistema mais intuitivos e investimentos de engenharia que irão aumentar a oferta de aplicativos, o Endless se consolida como o sistema mais relevante e fácil de usar.”
Os usuários também podem agora integrar o Endless a suas contas online do Facebook, Google, Microsoft e outros serviços da Web. Os aprimoramentos na área de trabalho também melhoram a usabilidade e tornam mais fácil a configuração de novos usuários com a opção de criar contas sem senhas.
Com esta nova atualização, o Endless OS foi reestruturado para permitir entregar mais rapidamente a inclusão de novos aplicativos personalizados e culturalmente relevantes para diferentes regiões. A maioria desses aplicativos funciona mesmo sem acesso à internet. Os desenvolvedores de aplicativos também vão encontrar melhorias no aplicativo Builder e no Flatpak, incluindo a possibilidade de instalar aplicativos Flatpak de terceiros.
“O Endless OS foi construído sobre décadas de trabalho das comunidades de software livre, e temos um grande débito para com elas”, diz Cosimo Cecchi, diretor de engenharia da Endless. "Nosso plano é tornar o sistema operacional Endless tão amigável quanto possível para os desenvolvedores. Com os contínuos investimentos da comunidade no Flatpak e as mudanças na arquitetura do sistema operacional Endless, agora ficou ainda mais fácil distribuir aplicativos na plataforma e, assim, expandir o número de potenciais usuários de aplicativos.”
Mais informações específicas sobre os novos recursos do Endless 3.2 podem ser encontradas nas notas de lançamento publicadas no fórum da Comunidade Endless.
A versão mais recente do Endless está disponível para download gratuito em www.EndlessOS.com e vem pré-carregada em diversos modelos de notebooks da Acer, Asus e HP, disponíveis na Indonésia, na Tailândia e no Brasil.


Sobre a Endless
A Endless foi fundada em 2012 com a missão de prover conteúdo e computadores a preços acessíveis para pessoas em qualquer parte do mundo. Seu principal produto, o sistema operacional Endless, já vem com tudo o que um usuário precisa para ser produtivo, incluindo aplicativos de pesquisa, saúde e educação e jogos para toda a família. Disponível para baixar gratuitamente, o Endless vem com mais de 100 aplicativos pré-instalados e que podem ser acessados mesmo sem internet. O Endless OS está baseado em software livre e funciona como uma plataforma de distribuição de apps. A Endless é uma empresa americana e brasileira, com sede em San Francisco e escritórios no Rio de Janeiro, Cidade do México, Guatemala, Taipei e Londres. Saiba mais sobre a Endless em www.endlessm.com

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra