Relato - Peguei vírus no Mac OS



Faaaaaalaaa pessoal, beleza? Nos últimos dias estou utilizando o sistema Mac OS, e para quem me acompanha no canal ou na página do Facebook, me perguntaram se eu tinha mudado de sistema operacional (preferencial). Não mudei não, apenas nos últimos dias está tendo um foque maior no sistema Mac OS, sem contar que eu trabalho com qualquer tipo de sistema, seja Windows, Linux e Mac OS =D. 

Pois bem, nesses dias utilizando eu notei que fui pego por um vírus. Mas como isso, se o kernel do Mac OS é baseado no Unix BSD e vírus no Linux não existe ou existe? 
Confuso né, mas o core do Mac OS não é Linux e sim uma combinação do Unix BSD com o Mach formando o kernel Darwin, mesmo com algumas semelhanças entre Linux, eles são diferentes. 

Podemos abordar em outro vídeo junto com o Gabriel que é um expert no assunto. Passo a bomba para ele =D.

O vídeo se trata de um relato de um usuário Windows e Linux que está navegando um pouco no sistema Mac OS. Até mesmo criei uma sessão onde eu estou fazendo um vídeo sobre Terminal no Mac OS para usuários iniciantes.

Vamos para o relato...


Um cara de gosta de tecnologia e astronomia. Comecei a me interessar pela área de informática por motivos de aprendizado e profissional, quando comprei meu primeiro computador, um Pentium 166. Hoje em dia além de trabalho é um hobby. Tenho formação em Design Gráfico, Hardware, Redes, Linguagem Java e fuçador em outras linguagens. Sou graduado em Gestão em Tecnologia da Informação. Atualmente sou mantenedor do blog e do canal Flávio Dicas, onde abordo diversos assuntos relacionados a Linux entre outros sistemas.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra