Lançado Endless OS 3.1.3

Beleza cambada? Hoje estou passando aqui somente para informar que foi lançada a nova versão do Endless OS 3.1.3 com muitas novidades.
https://endlessos.com/pt-br/download/
Link para baixar o Endless OS 3.1.3
 Confiram logo abaixo quais são:

Imagens ISO: Temos o prazer de anunciar que estamos disponibilizando as imagens ISO junto com o lançamento do Endless OS 3.1.3 (leia mais sobre a ISO abaixo)
Barra de Pesquisa Global redesenhada: A barra de pesquisa global na área de trabalho foi redesenhada e ganhou um esquema de cores que torna mais fácil a visualização e a busca por arquivos locais e na internet.


Nova animação de boot: Agora, quando você liga o sistema operacional Endless, nosso logotipo aparece em uma animação com a palavra "ENDLESS" logo abaixo


Suporte do Chrome para aplicativos da Web: Se você definiu o Chrome como seu navegador padrão, os aplicativos da Web serão abertos neste navegador, e não no Chromium. Isso permite acessar programas como a Escola Virtual mesmo sem os codecs para o Chromium. Ainda não damos suporte para executar os aplicativos web em outros navegadores como, por exemplo, o Firefox.
Skype versão beta: Esta versão mais recente do Skype para Linux permite aos usuários fazer chamadas de vídeo 1:1 para qualquer plataforma, e não mais apenas para outros usuários do Linux.
GNOME Builder: Nós agora enviamos GNOME Builder, um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) para escrever software baseado em GNOME que suporta nativamente a criação de aplicativos Flatpak.
Atualização do Firefox Flash: O plugin do Flash Player para o Firefox recebeu uma atualização importante que corrige vulnerabilidades de segurança.
Pesquisar em aplicativos de vídeo: agora é possível fazer buscas por vídeos em aplicativos que contenham vídeos.

Instalador / Dual Boot:

Correção de bug no dual boot: Corrigimos um bug que deixava a partição do Windows não visível em modo dual boot.

ISO: Atendendo a pedidos, temos o prazer de anunciar que estamos disponibilizando as imagens ISO junto com o lançamento do Endless OS versão 3.1.3!

Vantagens da ISO:

  • Mais fácil para criar os pendrives Live USB em Linux e Mac.
  • Pode ser usado em Máquina Virtual sem precisar de ferramentas especiais para gravar ou converter os arquivos de imagem de disco.
  • Pode ser usado em USBs ou DVDs para fazer instalações em dual boot com Windows.
  • Pode ser inicializado diretamente para experimentar Endless OS no modo Live.
  • Pode ser usado para reformatar o disco rígido ou substituir o um sistema operacional pelo Endless.

Como usar as imagens ISO: Você pode gravar os arquivos ISO em um pendrive USB usando qualquer ferramenta de gravação de arquivos .raw, como Rufus no Windows, discos GNOME no Endless ou na maioria das distribuições Linux, ou Etcher no Linux, Mac OS e Windows.

Algumas limitações conhecidas: No momento, não há como fazer Live USBs que salvam arquivos permanentemente usando o arquivo ISO, então ferramentas como UNetbootin e Universal USB Creator não funcionarão com nossos arquivos ISO, uma vez que os USBs não irão inicializar. Quando tentamos gravar a ISO em um DVD, surgiram alguns casos em que o sistema não conseguiu ler o DVD com rapidez suficiente e deu erro na inicialização.

Precisamos da sua ajuda!

Essas imagens ISO são novas e ainda precisam ser testadas em muitas configurações, por isso, agradecemos a sua paciência enquanto aprimoramos nosso suporte. Por favor, ajude-nos a solucioná-las postando quaisquer problemas ou as suas soluções no fórum!
Forum Endless

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra