Linux ou Gnu/Linux? Eis a questão...

 Quando o canal era ainda muito novo, eu havia feito o vídeo "Linux, dando nome a criança". Esse vídeo, ao invés de ser instrutivo e curioso, acabou no final gerando foi polemica, pois teve gente que criticou o uso somente do nome Linux ao invés de GNU/Linux. GNU/Linux é o nome que muitos protesto que ser o verdadeiro nome do sistema operacional Linux.


E tudo começa mesmo com as ideias de Richard Stallman onde reivindica tal direito, somente querendo fincar bandeira.

Algumas semanas atrás fiz mais que faz parte da série Muito Além do GNU que inicio essa temporada mostrando ferramentas tão boas quanto as do GNU e até mesmo mais poderosas onde neste mostro se devemos realmente chamar ou não de GNU/Linux (o que eu acho horrível):


Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra