ENDLESS NA CAMPUS PARTY


 fila para pegar um pendrive, uma camiseta e um adesivo dava volta no corredor.
 fila para pegar um pendrive, uma camiseta e um adesivo dava volta no corredor.
Mais de 120 campuseiros estão concorrendo para ganhar dois computadores Endless Mini, nos dois desafios propostos pela Endless na Campus Party. Na terça-feira, a fila para pegar um pendrive, uma camiseta e um adesivo dava volta no corredor.
A empresa foi até mesmo destaque no site G1 da Globo
A empresa distribuiu 100 pendrives bootáveis com o sistema operacional Endless OS e vai dar um computador Endless Mini para quem fizer demonstrações do sistema para o maior número de pessoas e compartilhar no Instagram com a #endlessOS e a frase Eu quero um mini.


O objetivo da Endless com a ação é dar visibilidade para o sistema operacional, que pode ser baixado gratuitamente em www.endlessos.com. Durante a apresentação do sistema para os interessados em se inscrever nos desafios, muitos campuseiros gostaram tanto do sistema que já fizeram a instalação nas próprias máquinas. Brendon Carvalho, 21 anos, analista de TI de Divinópolis (MG), começou a usar o Endless em dual boot na sua própria máquina na Campus Party.

“Não formatei a máquina novamente pois o laptop é da empresa, mas achei fantástico, a inicialização do sistema é muito rápida”, disse ele. “O Endless vai ser uma boa solução para rodar um programinha web que usamos em monitores internos. Não precisa de licença e é rápido.”


A professora de ciência da computação Claudia Coutinho, de Salvador, também se interessou para apresentar para os seus alunos. E Dennis Coutinho, de Santa Bárbara, na Bahia, disse que vai instalar em máquinas na sua comunidade.

FLATPAK

No segundo desafio, para desenvolvedores de nível mais avançado, ganha um Endless Mini quem primeiro fizer um bundle de Flatpak de um app Linux, tornando-o compatível com o Endless OS.

Georges Stavracas, desenvolvedor, Mariana Barbosa, Renato Peixoto, Joana Filizola
Georges Stavracas, desenvolvedor, Mariana Barbosa, Renato Peixoto, Joana Filizola
O desafio Flatpak conta com 23 jovens programadores e desenvolvedores inscritos. A Endless é uma distro pioneira na adoção do Flatpak, programa que permite que um app de uma distro Linux seja compatível com qualquer outra distro. O Endless OS oferece um pacote de conteúdo acessível off-line com mais de 100 apps, incluindo enciclopédia, games e muitas ferramentas. Ao adotar o Flatpak, a empresa consegue ampliar essa oferta de conteúdo com muito mais agilidade.

https://endlessos.com/

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra