Pesquisando Arquivos pelo Terminal


E ai galera beleza? 

Hoje em dia fazer uma busca de arquivos em sistemas operacionais é algo muito simples. Isso porque via seu gerenciador de arquivos, ele já tem aquele campo de "buscar", "pesquisar" e é só jogar o que você lembra do nome do arquivo e ele te retornará alguns resultados baseados no que foi pesquisado.

E a busca feita no Linux?

Normal, não tem segredo algum, porém se você já viu algum servidor rodando Linux, irá notar que as vezes não possui a interface gráfica para agilizar nosso trabalho. O motivo? É simples! Ganho de desempenho.

Então essa dica de hoje é baseada nesse conceito, vamos usar o Terminal para procurar nossos arquivos. Lembrando também que mesmo se você estiver utilizando Linux no seu PC ou no seu notebook com interface gráfica, vale também aprender como fazer esse tipo de pesquisa (já que na maioria das vezes ela acaba sendo bem mais rápida).

Para isso vamos utilizar o comando "find".

Um cara de gosta de tecnologia e astronomia. Comecei a me interessar pela área de informática por motivos de aprendizado e profissional, quando comprei meu primeiro computador, um Pentium 166. Hoje em dia além de trabalho é um hobby. Tenho formação em Design Gráfico, Hardware, Redes, Linguagem Java e fuçador em outras linguagens. Sou graduado em Gestão em Tecnologia da Informação. Atualmente sou mantenedor do blog e do canal Flávio Dicas, onde abordo diversos assuntos relacionados a Linux entre outros sistemas.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra