50 lugares que Linux está rodando (e você talvez nem faz ideia) - Sexta Parte

 Mais dois lugares interessante sobre a adoção do linux aqui para vocês desfrutarem das ideias.

One Laptop Per Child


O bem popularizado programa One Laptop Per Child foi construído em torno do OLPC XO-1, que, de acordo com a Wikipedia "é um laptop econômico rodando Linux, que será distribuído para milhões de crianças como parte do projeto One Laptop Per Child, especialmente em países em desenvolvimento." Aqui, novamente, o baixo custo do Linux foi o fator majoritário na inclusão.

Escolas em Indiana



CRN.com revelou em Agosto de 2006 que "mais de 20,000 estudantes de Indiana são agora capacitados para utilizar Linux sob um programa de concessão do estado para rodar workstations de baixo custo e de facil gerenciamento." Os computadores acessíveis das salas de aula do estado para o programa de estudantes secundários rapidamente cresceu de "24 para 80 escolas do segundo grau" depois que se tornou claro que custos de software por computador ($100 para a migração) poderia ser cortado para $5 utilizando Linux e outros software open-source. Distritos escolhem qual distribuição Linux usas escolas rodarão e ter considerável controle sa implementação.

Analista (bilíngue) de sistemas, redator do blog Diolinuxtradutor da distribuição Funtoo e parte da distribuição IPFire, do manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX e do manual Zsh Lovers. Dono dos canais e blogs Toca do Tux e Resenha Nerd:

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra