Temperatura e swap no SSD

Beleza galera? Debatendo mais o assunto sobre SSDs com vocês, eu resolvi gravar este vídeo onde mostro a temperatura do SSD (que nesse vídeo não foi la grande coisa) e o o uso Swap direto no SSD mostrando que não necessariamente o linux precisa utilizá-la.

Aproveitando para falar sobre  as vantagens do SSD, hoje eu tive uma experiencia na empresa que trabalho que levou a lembrar demais uma que não mencionei. No momento que estava trabalhado em um backup, acidentalmente esbarrei o ombro no HD de backup e o coração foi para na boca. Essa parte de HDs me preocupa muito, pois podia prejudicá-lo.

 Foi aí que lembrei de mais uma das vantagens do SSD. Ele é muito bom para essas partes de impacto. Me lembro que a primeira vez que vi a noticia sobre SSDs, o apresentador deixou o notebook e o computador cair propositalmente para provar que o sistema continuava em funcionamento. Muito show isso.

 Confiram o vídeo:




https://youtu.be/5HsTum80yNM

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra