Swap ativa no SSD


Ultimo artigo (por hora sobre) swap no SSD (porque é sempre assim ne; assuntos sobre tecnologia parecem não ter fim), desta vez eu resolvi mostrar  a swap ativa para  não ter erro sobre o assunto:



 Complementando o assunto de desvantagens dos SSDs, uma vez li em um artigo gringo que se os SSDs ficarem por um tempo sem energia, os dados acabam por desaparecer. Se é verdade ou não, aí já é outra história.

Um outro artigo interessante que meu irmão leu foi a questão de quanto tempo leva para as células do SSD morrerem. Realizaram testes de gravação de CFTVs em SSDs até eles morrerem e os SSDs levaram em torno de dois anos para isso. Levando em consideração que se tratava de CFTVs (que gravam vídeo em alta resolução 24X7X365), então é o uso será bem maior se sua utilização for em desktops em servidores. Vai bem de encontro com o que o Dionatan disse sobre o tempo de vida desses dispositivos.

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra