ENDLESS OS AGORA COMPATÍVEL COM O GOOGLE CHROME


Agora você não terá  mais problemas ao assistir vídeos no Youtube ou no Netflix com o Endless OS. A partir da versão 3.0.7, o Endless OS funciona com o navegador Google Chrome. Basta atualizar ou instalar a versão 3.0.7, que o navegador será baixado automaticamente, substituindo o Chromium, que é um navegador de código aberto que vem pre-instalado no Endless OS. 

Quem utiliza a versões 3.0, sugerimos atualizar o sistema.
Para atualizar o sistema, vá em Configurações e verifique se há novas atualizações a serem feitas. Uma vez atualizado, o navegador Chrome estará disponível em Mais Programas.
Por questões de licença, o Chrome não pode ser embarcado diretamente na imagem do Endless OS; por isso utilizamos o Chromium. Mas agora, basta você atualizar para a versão 3.0.7 que você será direcionado automaticamente para a instalação do Chrome.

Entenda a diferença:
A diferença entre o Chromium e o Chrome está nas licenças para a exibição de vídeos (os chamados codecs). Os codecs embutidos no Chrome permitem assistir aos vídeos no formato H.264, usados no Youtube, e criptografados, usados pelo Netflix.
Link para baixar o Endless OS

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra