Mitos sobre distribuições


Terça feira, feriadão e teve vídeo novo para vocês. Neste eu debati alguns mitos que rondam as distribuições e que acho de extrema importância saberem e não caírem na mesma conversa.
 Confiram o vídeo:


Já vi outro mito é ter como base dizer que o ubuntu é mais instável pelo fato de o Debian ser lançado a cada dois anos e o Ubuntu a cada seis meses. Porém, e a versão LTS do ubuntu? Não conta?... Comparando a versão estável do Debian com a versão LTS, as duas andam lado a lado.

 Mais uma coisa, se o fato de ser lançado a cada seis meses reflete em ser instável, logo o Fedora então leva o mesmo crédito. Pensemos nisso.

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra