Microsoft faliu a Sega?

open-sonic
baixem o jogo =)
 Beleza galera?

 Ontem eu publiquei esse bate papo com vocês se a Microsoft faliu a Sega ou não. Realmente é um fato até curioso se levarmos em consideração que a Sega faliu exatamente bem no ultimo console lançado pela a empresa em que a Microsoft trabalhou  em conjunto com a Sega no sistema embarcado do console. Mais um fato curioso, foi aí que a Microsoft aprendeu a realmente trabalhar na plataforma de consoles (e lançou o seu...).
Se repararem, o joystick no Xbox tem características do do joystick do Dreamcast.
 Mas vamos ao fatos no vídeo logo abaixo:


Quero deixar esse comentário feito pelo Guiness Walber que é muito interessante:

 E literalmente a Sega não faliu, ela só não atua mais na parte de consoles, ficando somente com a parte de desenvolvimento de jogos. Uma pena, pois a Sega tinha consoles muito bons e ela poderia voltar a esse mercado (o que eu iria gostar batsante =)

Mas fica aí uma coisa a se pensar. Agora a Sega possui o Mega Drive Classic Game Console de 16 bits com 100 jogos já incorporados ao console (melhor do que o da Nintendo que é de 8 bits e sem jogos (poderia ter, não é Nintendo?), a Tectoy lançou novamente o Mega Drive e o Master System (deu a entender que a Tectoy lançará o Sega Saturn novamente =) e a Sega incentiva incentiva fazer coisas sobre o Sonic. Isso é respeito pelo publico (mais ou menos seguindo os conceitos do mundo open sourece). parabéns pela iniciativa, Sega.

Isso tudo me despertou a curiosidade de saber se a Sega voltará ao ramo dos consoles. Eu particularmente espero que sim.

aproveitem-e-baixem-o-jogo-opensonic
Open Sonic, o Sonic open source =)
 Aproveitem e baixem o jogo Open Sonic

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra