O que é uma distribuição?



Existem distribuições de outros sistemas que não são Linux como é o caso do IlumOS (que é um fork do Open Solaris) e os BSDs e que inclusive aparecem também no distro watch. Esse é um assunto que há um longo tempo venho querendo tratar por haver uma definição que é horrível.
 Confiram por exemplo as distribuições baseadas no fork do Open Solaris clicando aqui.
 Uma distribuição Linux tem a ver com o seu propósito, objetivo e não com a vaga definição que criaram de um sistema baseado no kernel Linux com pacotes. Uma distribuição tem a ver com o que ela proporciona ao seu publico alvo, tem a ver com a demanda que atende ou que pretende atender, tem a ver com o valor que ela agrega, com sua característica e com o que ela tem a oferecer.


O que define uma distribuição é o seu propósito!

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra