Novatec Editora lança livro “Aprendendo padrões de projeto em Python”

Aprendendo-padrões-de-projeto-em-Python
Aprendendo padrões de projeto em Python
Título ensina a aproveitar a eficácia dos padrões de projeto em Python para resolver problemas de arquitetura e design de software

É importante que arquitetos de software pensem em otimizações na criação de objetos, na estrutura do código e na interação entre objetos nesses níveis, pois isso garante que o custo da manutenção de software seja baixo e o código seja facilmente reutilizado ou adaptado a mudanças.
O livro Aprendendo padrões de projeto em Python, lançado pela Novatec Editora, ensina a implementar cenários do mundo real com a versão mais recente de Python, a v3.5. Indicado para desenvolvedores Python e interessados no assunto, o livro começa apresentando padrões de projeto do ponto de vista de Python, e então parte para os padrões Singleton, Factory e Façade em detalhes. Ensina também como controlar o acesso a objetos com o padrão Proxy e inclui padrões Observer, Command e Compound. Ao final, o leitor terá melhorado suas habilidades profissionais em arquitetura, design e desenvolvimento de software.
•     Aperfeiçoar suas habilidades para criar uma arquitetura melhor de software.
•     Entender soluções eficazes para problemas de design comuns.
•     Explorar os princípios de design que formam a base do design de software, como baixo acoplamento, o princípio de Hollywood e o princípio do aberto/fechado, entre outros.
•     Aprender como os conceitos de programação orientada a objetos são usados em aplicações de software.
•     Desenvolver uma compreensão sobre os padrões de projeto de criação bem como os diferentes métodos de criação de objetos que ajudam a resolver problemas em desenvolvimento de software.
•     Utilizar padrões de projeto estruturais e descobrir de que maneira os objetos e as classes interagem na construção de aplicações maiores.
•     A interação entre os objetos com os padrões Command e Observer.
•     Melhorar a produtividade e a base de código de sua aplicação usando padrões de projeto com Python.

Para conferir o livro, clique aqui

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra