Novatec Editora lança livro “Aprendendo padrões de projeto em Python”

Aprendendo-padrões-de-projeto-em-Python
Aprendendo padrões de projeto em Python
Título ensina a aproveitar a eficácia dos padrões de projeto em Python para resolver problemas de arquitetura e design de software

É importante que arquitetos de software pensem em otimizações na criação de objetos, na estrutura do código e na interação entre objetos nesses níveis, pois isso garante que o custo da manutenção de software seja baixo e o código seja facilmente reutilizado ou adaptado a mudanças.
O livro Aprendendo padrões de projeto em Python, lançado pela Novatec Editora, ensina a implementar cenários do mundo real com a versão mais recente de Python, a v3.5. Indicado para desenvolvedores Python e interessados no assunto, o livro começa apresentando padrões de projeto do ponto de vista de Python, e então parte para os padrões Singleton, Factory e Façade em detalhes. Ensina também como controlar o acesso a objetos com o padrão Proxy e inclui padrões Observer, Command e Compound. Ao final, o leitor terá melhorado suas habilidades profissionais em arquitetura, design e desenvolvimento de software.
•     Aperfeiçoar suas habilidades para criar uma arquitetura melhor de software.
•     Entender soluções eficazes para problemas de design comuns.
•     Explorar os princípios de design que formam a base do design de software, como baixo acoplamento, o princípio de Hollywood e o princípio do aberto/fechado, entre outros.
•     Aprender como os conceitos de programação orientada a objetos são usados em aplicações de software.
•     Desenvolver uma compreensão sobre os padrões de projeto de criação bem como os diferentes métodos de criação de objetos que ajudam a resolver problemas em desenvolvimento de software.
•     Utilizar padrões de projeto estruturais e descobrir de que maneira os objetos e as classes interagem na construção de aplicações maiores.
•     A interação entre os objetos com os padrões Command e Observer.
•     Melhorar a produtividade e a base de código de sua aplicação usando padrões de projeto com Python.

Para conferir o livro, clique aqui

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viu algum erro e quer compartilhar seu conhecimento? então comente aí.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Marcadores

A pior história sobre Linux que já ouvi (5) A.I (2) ambiente gráfico (19) AMD (14) analise (10) Andriod (16) android (7) Apple (1) arm (5) artigo (5) aws (1) bc (23) benchmark (6) BetrFS (1) blackhat (1) BSDs (31) btrfs (32) bugs (2) Caixa de Ferramentas do UNIX (19) canto do Diego Lins (2) certificações Linux (7) Código Fonte (54) comandos (33) comp (1) compressores (7) container (8) CPU (19) cracker (1) criptografia (5) crowdfunding (9) cursos (24) daemons (13) Debian (31) desempenho (2) desenvolvimento (97) desktop (19) DevOps (3) DevSecOps (4) dic (1) Dica de leitura (91) dica DLins (2) dicas do Flávio (27) Dicas TechWarn (1) diet libc (3) diocast (1) dioliunx (3) distribuições Linux (14) Docker (13) DragonflyBSD (22) driver (1) dropbear (3) ead Diolinux (2) edição de vídeo (5) embarcados (1) EMMI Linux (4) emuladores (9) endless (5) English interview (3) Enless OS (2) entrevista (17) espaço aberto (82) evento (6) facebook (1) Fedora (11) filesystem (82) financiamento coletivo (2) fork (4) fox n forests (4) FreeBSD (21) Funtoo Linux (13) games (94) garbage collector (1) gerenciadores de pacotes (4) glaucus (6) GOG (3) google (9) gpu (3) hacker (2) hardware (104) hash (1) helenos (3) I.A (1) init system (12) Intel (15) inteligencia artificial (2) IoT (1) ispconfig (1) jogos (38) kde (1) kernel (140) lançamento (64) leis (1) LFCS (1) libs (2) licenças (8) Linus (16) linus torvalds (2) Linux (194) linux foundation (3) linux para leigos (1) live (5) LPI (8) LTS (1) Mac (1) machine learning (1) matemática (9) mesa redonda (27) microcontroladores (1) microsoft (6) microst (1) muito além do GNU (172) musl (3) não viva de boatos (9) navegadores (5) NetBSD (7) newlib (1) nim (6) nintendo (1) novatec (17) novidades (1) nuvem (1) o meu ambiente de trabalho (3) off-topic (12) open source (84) OpenBSD (7) OpenShift (1) oracle (1) os vários sabores de Linux (44) padrim (2) palestras e eventos (5) partições (6) pentest (8) performance (1) pipewire (1) plan9 (2) playstation (1) processadores (30) professor Augusto Manzano (11) Programação (67) promoção (1) propagandas com Linux (8) ps4 (1) real-time. (1) Red Hat (23) redes (4) resenha nerd (4) Resumo da Semana do Dlins (2) resumo do Tux (19) retrospectiva Linux (1) risc-V (14) RISCV (13) rtos (1) runlevel (2) rust (13) segurança digital (24) servidor web (2) servidores (3) shell (9) shell script (8) sistema operacional (25) skarnet (2) smartphones (3) Software livre e de código aberto (151) sorteio (3) Steam (10) Steam no Linux (8) supercomputadores (4) suse (6) systemd (8) terminal (89) terminal de comandos (19) toca do tux (1) toybox (27) tutorial (6) Tux (3) unboxing (7) UNIX (17) UNIX Toolbox (14) vartroy (1) vga (1) virtualização (3) vulnerabilidade (6) wayland (5) web (1) whatsapp (1) whitehat (1) Windows Subsystem for Linux (2) wine (14) WoT (1) yash (1) ZFS (16) zsh (3)