Lançado Endless OS 3.0

Endless-OS
Endless OS 3.0
ENDLESS OS 3.0: MAIS FÁCIL DE BAIXAR E AGORA DISPONÍVEL EM DUAL BOOT

RIO DE JANEIRO, 26 de setembro de 2016 - A Endless Computadores, empresa de tecnologia que desenvolve soluções para ampliar a inclusão digital, anuncia nesta segunda-feira o lançamento da versão 3.0 do seu sistema operacional Endless OS.

Disponível para download gratuitamente, o Endless OS 3.0 representa um avanço em termos de segurança, eficiência e funcionalidade. É mais um passo no sentido de levar o poder da internet para as mais de 4 bilhões de pessoas no mundo que ainda estão à margem da Era Digital.

Dentre as principais novidades do Endless OS 3.0 está a simplificação do processo de download e a possibilidade de instalação do software em dual boot com Windows. O Enedless OS 3.0 traz ainda outras mudanças significativas do ponto de vista de tecnologia de software e que contribuem para minimizar o consumo de dados de internet do usuário.

O Endless OS é um sistema operacional para desktop diferente que já vem com um pacote de conteúdo premium pré-instalado e acessível off-line. São mais de 100 aplicativos e ferramentas para toda a família, incluindo uma enciclopédia completa e jogos educativos para crianças aprenderem brincando, livros digitais, apps com informações sobre saúde e bem-estar, receitas e muito mais. Há também ferramentas para redigir documentos, planilhas e apresentações de trabalho, editar vídeos e fotos, criar protótipos em 3D e ouvir música.

DUAL BOOT COM WINDOWS

Com o Endless OS 3.0 o usuário não precisa mais remover o Windows para poder fazer a instalação, podendo realizar a escolha do sistema operacional a cada inicialização.
A instalação do sistema também pode ser revertida e não é mais necessário apagar arquivos ou partições antes de instalá-lo. O novo processo de instalação dispensa a criação de um pendrive instalador ou a necessidade de alterações na Bios do computador,  tornando o processo de instalação bastante simples.

Outra novidade do Endless OS 3.0 é a adoção do Flatpak, uma tecnologia inovadora de distribuição de aplicativos que permite que um mesmo app seja instalado em diferentes distribuições Linux.
O Flatpack garante uma maior flexibilidade e segurança, permitindo lançar novos apps independentemente das atualizações do Endless OS, além de otimizar o consumo de internet, garantindo que apenas o que é absolutamente essencial seja baixado. A Endless é uma das pioneiras na adoção do Flatpak e tem contribuído fortemente para a popularização do projeto.

Baseado na distribuição baseada Debian e no GNOME, o Endless OS 3.0 também incorpora as últimas versões estáveis desse GNOME 3.20 e Debian 8 (codenome Jessie), com melhorias em termos de performance, segurança, gerenciamento de arquivos e programas.

Por fim, o Endless OS 3.0 inaugura um novo sistema de desenvolvimento de aplicativos próprios, que dará mais agilidade à ingestão de novos conteúdos para acesso off-line.
“A Endless vem se consolidando como uma plataforma de conteúdo. Queremos ser um facilitador para que conteúdos diversos e relevantes possam ser entregues para usuários em todo o mundo, independentemente do nível de conectividade”,
diz Roberta Antunes, Diretora da Endless.  

O sistema operacional Endless OS está disponível para download gratuitamente em duas  versões: Básica e Completa.
Versão "Básica"
  • Recomendado para pessoas com acesso constante à internet e que podem optar por baixar os conteúdos educacionais e demais aplicativos posteriormente.
  • Inclui: Aplicativos de desktop básicos como navegador Chromium, LibreOffice (compatível Office da Microsoft), leitor de áudio, gerenciador de e-mail e editor de fotos GIMP (compatível com Photoshop).
  • Idiomas: português, espanhol, inglês, francês, chinês e árabe, entre outras

Versão “Completa”
  • Recomendado para pessoas com acesso restrito à internet:
  • Inclui: um ecossistema com mais de 100 de aplicativos pré-instalados e que ficam acessíveis off-line. Além dos apps da versão básica, há programas, com informações sobre saúde, educação, negócios e entretenimento, enciclopédia com mais de 80 mil artigos da Wikipédia, biblioteca com clássicos da literatura infanto-juvenil, jogos e apps que ensinam a programar, entre outros..
  • Idiomas: português brasileiro, espanhol e inglês


Sobre a Endless
A Endless foi fundada em 2012 com a missão de prover conteúdo e computadores a preços acessíveis para pessoas em qualquer parte do mundo. Além do sistema operacional Endless OS, a empresa produz o computador Endless e o premiado  Endless Mini. A empresa tem a sua sede em San Francisco, com escritórios no Rio de Janeiro, Cidade do México, Guatemala, Taipei e Londres, além de representantes na Jordânia e nos Emirados Árabes Unidos. Saiba mais sobre a Endless em www.endlessm.com

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário

Marcadores

A pior história sobre Linux que já ouvi (3) ambiente gráfico (11) AMD (13) analise (8) Andriod (6) artigo (5) benchmark (1) BSDs (12) btrfs (6) Caixa de Ferramentas do UNIX (21) canto do Diego Lins (2) certificações Linux (7) Código Fonte (53) comandos (13) comp (1) compressores (5) container (1) CPU (12) criptografia (1) crowdfunding (9) cursos (18) daemons (13) Debian (30) desenvolvimento (44) desktop (13) DevOps (1) DevSecOps (1) dic (1) Dica de leitura (44) dica DLins (2) dicas do Flávio (27) diocast (1) dioliunx (3) distribuições Linux (11) Docker (15) DragonflyBSD (5) ead Diolinux (2) edição de vídeo (4) EMMI Linux (4) emuladores (2) endless (5) English interview (2) Enless OS (2) entrevista (16) espaço aberto (87) evento (3) facebook (1) filesystem (47) financiamento coletivo (2) fork (2) fox n forests (4) FreeBSD (8) Funtoo Linux (13) games (84) GOG (3) google (8) gpu (1) hardware (92) init system (6) Intel (14) IoT (1) ispconfig (1) jogos (27) kernel (110) lançamento (22) leis (1) LFCS (1) licenças (6) Linus (14) Linux (193) linux foundation (3) linux para leigos (1) live (4) LPI (10) LTS (1) mesa redonda (28) microst (1) muito além do GNU (93) não viva de boatos (9) navegadores (2) NetBSD (2) novatec (16) o meu ambiente de trabalho (3) off-topic (14) open source (76) OpenBSD (2) OpenShift (1) os vários sabores de Linux (29) padrim (2) palestras e eventos (2) partições (6) pentest (6) processadores (19) professor Augusto Manzano (9) Programação (30) propagandas com Linux (8) Red Hat (10) redes (2) resenha nerd (4) Resumo da Semana do Dlins (2) resumo do Tux (23) retrospectiva Linux (1) runlevel (2) segurança digital (12) servidores (1) sistema operacional (10) Software livre e de código aberto (149) sorteio (3) Steam (8) Steam no Linux (6) supercomputadores (1) suse (3) systemd (7) terminal (68) toca do tux (1) toybox (10) tutorial (2) Tux (2) unboxing (7) UNIX (16) UNIX Toolbox (15) vartroy (1) vga (1) vulnerabilidade (3) whatsapp (1) Windows Subsystem for Linux (1) wine (11) WoT (1) ZFS (2)