O estado indiano de Tamil Nadu
LinuxWatch.com contou a história de como "depois de ser colocada de fora pelas estatísticas da Microsoft para usuários acadêmicos", o estado indiano de Tamil Nadu decidiu "distribuir 100.000 laptops com Linux para estudantes." Os laptops eram para ser vendidos para estudantes por $800, uma "redução de preço considerável comparado com o valor de varejo." Enquanto o governo propôs licenciar Windows a $12 por cópia, a Microsoft permaneceu firme a $57 por cópia (nota do tradutor: já conseguiram notar que pagarmos em torno de R$700,00 por cópia é bem um abuso né), forçando Tamil Nadu a caminhar com Linux.
Escolas da Suíça
Wikipedia também reportou que a Suíça converteu 9.000 de seus computadores para utilizar Linux e a suite de ferramentas de produtividade office OpenOffice.org em seu distrito de Geneva em Setembro de 2008. Como tem sido visto pelos honorários de licenciamento e outros encargos de empresas de software, há com frequência uma iniciativa financeira atraente para utilizar Linux.
Bolzano, Itália
A cidadezinha de Balzano na Itália (com uma população de 16,000 estudantes) reportou que migrou para utilizar uma distribuição Linux personalizada em todas as suas escolas em 2.005.
Kerela, India
Rediff.com reportou em Setembro de 2.006 que a partir de agora, em Kerela, India, "aproximadamente 1.5 milhões de alunos (sendo eles também soro positivo) das 2.650 escolas do ensino médio do estado não mais utilizarão a plataforma Windows para educação computacional. Ao invés disso, ele migraram para Linux. "Eles começariam agora a rodar o sistema operacional Linux e efetuaram todo processamento de palavras e tarefas de planilhas via OpenOffice.org (hoje, o LibreOffice). Um funcionário público da educação citou enquanto disse "decidimos que utilizaremos somente software livre na educação computacional nas escolas de Kerala" na véspera deo programa do treinamento de 56.000 professores em Linux.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Viu algum erro e quer compartilhar seu conhecimento? então comente aí.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.