25º Aniversário de desenvolvimento do Linux


Para celebrar o 25º aniversário de desenvolvimento do Linux (aí eu já concordo ser aniversário do Linux), a Linux Foundation a sétima edição do Linux Kernel Development Report. Nele analisa-se o trabalho feito por mais de 13.500 desenvolvedores desde os primeiros dias do kernel, bem como tendências mais recentes.
Key findings:
  • Mais de 13.500 desenvolvedores de mais de 1.300 empresas tem contribuído para o kernel Linux desde que o rastreamento começou 11 anos atras.
  • A Top 10 organizações financiando o desenvolvimento do kernel Linux desde o ultimo inclui a Intel, Red Hat, Linaro, Samsung, SUSE, IBM, Renesas, Google, AMD, Texas Instruments e ARM.
  • O ritmo do desenvolvimento do Linux continua crescendo, assim como o número de desenvolvedores e empresas envolvidas no processo.
  • O número de desenvolvedores não pagos continua seu pequeno declínio, assim como o desenvolvimento do kernel Linux prova uma crescente habilidade valiosa buscada pelos empregadores, assegurando que desenvolvedores experientes do kernel não permaneçam irremunerados por longo tempo.
Obtenha todos os achados quando visualizar o infográfico abaixo, e baixe o report completo:
infografico-de-25-anos-de-desenvolvimento-do-kernel-Linux
Infográfico de 25 anos de desenvolvimento do kernel Linux

Analista (bilíngue) de sistemas, redator do blog Diolinuxtradutor da distribuição Funtoo e parte da distribuição IPFire, do manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX e do manual Zsh Lovers. Dono dos canais e blogs Toca do Tux e Resenha Nerd:

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra