Resumo do Tux 02/07/2016

Endless Mini disponível para as vendas no Brasil

 Fala cambada, beleza? Bora para um resumo do Tux?

 Segunda-Feira foi o dia em que comecei a tratar sobre hardware que utilizo no meu dia a dia e a medida que eu for comprando novos equipamentos eu vou postando mais para  poderem saber se o hardware é compatível com Linux ou não. O primeiro foi do unboxing do mouse Logitech M100 que o Thiago Abreu do canal Cartucho 94 postou (já que tenho um também). Depois postei sobre o da Multilaser que comprei recentemente. Vale lembrar que já mostrei que os dois consoles (o Steam Controller e o DualShock4 do Play Station 4 que funcionam no Linux. Confiram os dois vídeos:



 Na Terça-Feira mesmo eu postei o vídeo com o Thiago Abreu do canal Cartucho 94 que foi bem legal conhecer o cara:


 Na Quinta Feira foi vez do navegador Vivaldi que o mano Dio postou no canal Diolinux. Eu tive que postar este artigo pois o vídeo me chamou muita atenção e resolvi testar o navegador.
 E por fim hoje teve sobre o ChromeOS disponível para partir para o arrebento em produção. Agora vai ein. 

Sou analista (bilíngue) de microinformática, professor de inglês, tradutor e interprete.

 Sou também redator no blog Diolinux e um dos tradutores da distribuição Funtoo. Já fiz parte da distribuição IPFire por um tempo também, uma distribuição que gosto muito na parte de administrar o servidor por uma interface web.
 Possuo um manual chamado Caixa de Ferramentas do UNIX traduzido por mim e revisado por mais amigos que abrange tanto Linux (dentre algumas distribuições) quanto Solaris, BSDs, Mac OS X e em alguns momentos o Windows (devido a integração cliente servidor).
 Recentemente estou trabalhando em um manual de migração para Linux.

Compartilhe isso

Leia outros posts

Próximo post
« Próximo post
Post Anterior
Próximo Post »

Compre na imago brinquedos

Compre na imago brinquedos
Utilize o cupom de desconto TOCADOTUX e ecnomize 5% na sua compra